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Quer saber como você pode melhorar sua presença no Instagram e construir uma comunidade ativa em torno de sua marca?
Neste artigo, você encontrará todas as suas respostas.
Conversamos com o especialista em Marketing no Instagram Arnaldo Alves para compartilhar suas previsões e nos dar ideias sobre o que concentrar em 2019.
# 1. Use as hashtags certas
Hashtags são poderosas. Eles podem ajudar suas postagens a atingir um público-alvo, atrair seguidores em seu nicho, aumentar o engajamento e desenvolver uma imagem de marca mais positiva e reconhecível.
Você sabia que uma postagem no Instagram com pelo menos uma hashtag tem 12,6% a mais de envolvimento do que uma postagem sem hashtags?
# 2. O futuro está nos Stories
Nos últimos dois anos, o Stories evoluiu e agora é um canal altamente competitivo para o marketing empresarial.
Esse recurso é usado pelas empresas para melhorar sua visibilidade e engajamento. As marcas estão usando o Instagram Stories para gerar conteúdo específico do usuário para interagir com o público, aumentar as taxas de engajamento, conversões de websites, leads ou vendas.
# 3. Conteúdo interativo
Uma boa maneira de impulsionar o engajamento é usar conteúdo interativo. O conteúdo interativo aumenta o envolvimento do público, aumentando os cliques e oferecendo mais oportunidades para educar e encantar sua rede.
# 4. Relações e envolvimento do influenciador
Adicionar o marketing de influência do Instagram à sua estratégia geral para o Instagram pode ajudar a aumentar o conhecimento da sua marca, aumentar sua base de seguidores e gerar grandes vendas.
# 5. IGTV
O IGTV é a maneira do Instagram de interromper a experiência tradicional de TV e atualizá-la para uma nova experiência móvel. Assim como ligar a TV, o IGTV começa a ser reproduzido assim que você abre o aplicativo, e cada vídeo enviado pode durar até uma hora.
# 6. Crie conteúdo consistente
Segundo a Forrester, o engajamento no Instagram – medido por curtidas, compartilhamentos e comentários de consumidores – é dez vezes maior que o do Facebook, 54 vezes maior que o Pinterest, e 84 vezes maior que o do Twitter.
# 7. Conteúdo do funcionário
O Instagram permite que empresas e funcionários contem uma história visual sobre a marca.
Você sabia que o conteúdo gerado por funcionários recebe oito vezes mais envolvimento do que o conteúdo compartilhado da própria empresa?
Além disso, o conteúdo do funcionário amplia as mensagens da marca em mais de 500%. Louco, né? Então, por que mais empresas não estão contratando funcionários para criar conteúdo?
É bem sabido que empresas com funcionários engajados superam seus concorrentes; envolver funcionários na criação de conteúdo pode ajudar a criar um senso de propósito comum.
# 8. Vídeo é o futuro
A maioria das marcas já abraçou o marketing de vídeo e a frequência das postagens em vídeo no Instagram aumentou gradualmente nos últimos anos.
O marketing de vídeo no Instagram é uma oportunidade para uma empresa mostrar ao mundo quem ela é e o que ela faz em um período de 60 segundos ou menos. É por isso que toda empresa deveria reconsiderar sua estratégia no Instagram.
# 9. Torne-se parte da experiência de compras online
Compradores online e amantes do Instagram podem finalmente se alegrar. Este ano, o Instagram lançou e expandiu para empresas em 46 países a opção de shop nos Stories. Infelizmente ainda não foi liberada para o Brasil, mas logo em breve será possível incluir os preços dos seus produtos nos Stories.
# 10. Recursos do Shopping do Instagram
Marcas e varejistas podem usar os recursos de compras para permitir que os seguidores comprem itens diretamente no Instagram. Ao todo, já são mais de 800.000 comerciantes que usam esse recurso no seu perfil. A função do Shop do Instagram está ajudando os varejistas digitais a expandir suas ofertas para os recursos de compras do Instagram.
# 11. Seu feed deve contar uma história
Histórias são poderosas e existem desde a Idade da Pedra – de esculturas em paredes de cavernas a ilustrações em papéis e, finalmente, a fotos em redes sociais.
Pensamento final
Se você quer estar no topo do Instagram, você pode seguir o conselho:
- Use as hashtags certas
- Use mais o IGTV
- Crie conteúdo consistente
- Faça parte da experiência de compras do Shop do Instagram
- Conte uma história com suas legendas
O que você acha? Quais táticas você usa no Instagram? Compartilhe seus pensamentos, ideias ou dicas conosco.