Uma breve história de mensagens eletrônicas, desde o primeiro correio da Rainha para o triunfo do spam
Ray Tomlinson, o homem que literalmente colocar o “@” no e-mail, morreu no sábado , mas a sua invenção, o que permitiu mensagens electrónicas a se espalhar pela internet e preencher nossas vidas e nossas caixas de entrada em uma base diária, vai viver.
Aqui está uma breve olhada no que Tomlinson começou e a evolução do e-mail através do último meio século.
A primeira mensagem eletrônica foi enviada em 1965
A primeira versão do que viria a ser conhecido como e-mail foi inventado em 1965 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), como parte de Time Sharing-System da universidade compatível, o que permitiu aos usuários compartilhar arquivos e mensagens em um disco central, login de terminais remotos.
O Programador de computador americano Tomlinson, sem dúvida, concebeu o método de envio de e-mail entre computadores diferentes em todo o precursor da internet, Arpanet, a Agência de Defesa dos EUA Advanced Research Projects (Darpa), apresentando o símbolo “@” para permitir que as mensagens sejam orientados para determinados usuários em determinadas máquinas.
O primeiro padrão de e-mail foi proposto em 1973 pelo Darpa e finalizado no prazo de Arpanet em 1977, incluindo coisas comuns, tais como o de e para campos, ea capacidade de transmitir e-mails para outros que não estavam inicialmente um destinatário.
Índice
A Rainha Elizabeth II envia um e-mail na Arpanet, tornando-se o primeiro chefe de Estado a fazê-lo.
Gmail é lançado – 2004
O serviço de e-mail populares do Google, Gmail, começou a vida como um sistema de correio interno para os funcionários do Google, desenvolvido por Paul Buchheit em 2001. Não foi revelado ao público até que liberaram uma versão beta limitada somente para convidados, em 2004. Foi disponibilizada ao público em 2007 e deixou cair o seu estatuto “beta” em 2009.
Enterrados em e-mail – 2015
A partir de começos humildes de comunicação interna, o e-mail agora domina uma vasta proporção da vida cotidiana. Estima-se que 4,4 mil milhões de endereços de e-mail estão em uso em todo o mundo com 205bn e-mails enviados por dia em 2015, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado de Radicati Grupo.
Esse número deverá aumentar para mais de 246bn e-mails por dia até o final de 2019.