A Apple pode ter apenas revelado os recursos que você poderia esperar no próximo iPhone.
Na semana passada, a empresa lançou o firmware do HomePod, um auto-falante inteligente que começará a vender no final deste ano.
No código, a empresa acidentalmente derrubou alguns recursos sobre pelo menos um dos modelos do iPhone.
O desenvolvedor Steve Troughton-Smith analisou o código para descobrir que o próximo iPhone vai apresentar o reconhecimento facial e um novo design.
Veja o relatório: “o próximo design do iphone tem sido esperado, com vazamentos e rumores sugerindo que a Apple estava seguindo os movimentos de design da Samsung com o Galaxy S8 e produzindo um smartphone que se assemelha ao próximo telefone Essential do Android, Andy Rubin.
A Apple não é a primeira empresa a usar reconhecimento de rosto baseado em IR como meio de desbloquear dispositivos e autenticar usuários. O reconhecimento de rosto baseado no Windows Hello, é encontrado em sua linha de superfície, bem como em computadores com Windows 10 de outros fabricantes.”
O desbloqueio de rosto foi uma longa característica do iPhone 8, com alguns indicando que poderia substituir o ID de toque completamente.
Enquanto alguns expressaram ceticismo quanto ao modo como o desbloqueio de rosto poderia ser seguro, o quadro da Apple parece indicar um nível decente de segurança, incluindo tentativas contra imagens de um rosto e modelos 3D de rostos.