A Unity está lançando uma impressionante nova demonstração de tecnologia chamada “Inimigos”, que demonstra do que o popular mecanismo de desenvolvimento de jogos pode ser capaz.
O vídeo abre em uma sala ornamentada e incrivelmente realista antes de dar zoom em uma mulher misteriosa sentada na frente de um tabuleiro de xadrez. A mulher é retratada em detalhes notáveis - seu cabelo muda de maneira sutil enquanto ela move a cabeça, seus olhos olham ao redor da sala e depois para um bispo de xadrez de uma maneira surpreendentemente natural, e o close-up final de seu rosto parece quase como se fosse um ser humano real.
“Enemies” baseia-se no trabalho dos vídeos “The Heretic” da Unity de 2019 e 2020, que mostraram os esforços da Unity para criar um humano digital realista, e todos os vídeos demonstram o que as equipes podem fazer ao usar a Unity para criar jogos e animação. “Como não apenas facilitamos a criação de personagens – mas como também o tornamos mais acessível?” A vice-presidente de gráficos da Unity, Natalya Tatarchuk, disse em entrevista ao The Verge. O foco da Unity é trazer “acessibilidade e facilidade de criação por meio de [suas] ferramentas” para ajudar as pessoas a criar histórias interativas mais rapidamente e com menos complexidade, disse ela.
Os vídeos também servem como uma forma de ajudar a mostrar como o Unity compete com o Unreal Engine da Epic Games, que também é amplamente utilizado no desenvolvimento e entretenimento de jogos. Além de demonstrações impressionantes, a Unity fez algumas grandes aquisições para reforçar suas ofertas, incluindo o pagamento de US$ 1,6 bilhão pela Weta Digital, fabricante de efeitos visuais de O Senhor dos Anéis.