As pequenas empresas, profissionais liberais e prestadores de serviços estão suspendendo suas atividades por conta do COVID-19. Mas e quanto aos boletos?
Se você tem condições de permanecer em casa sem trabalhar e consegue pagar suas contas sem afetar suas finanças, parabéns. Você é uma pessoa que se planeja, tem um fundo de segurança e se preveniu para momentos assim.
E quanto aos que não estavam preparados para a suspensão quase que imediata das atividades profissionais?
Algumas lojas, bares, restaurantes, clínicas e outros estabelecimentos estão de portas fechadas pelo surto do Coronavírus, que se espalha por todo canto do planeta.
E o que fazer nesse momento que você cancelou toda a sua agenda de clientes, fechou suas portas e está em casa? A recomendação é não surtar.
Esse é o momento que você tem para se dedicar às novas experiências e aproveitar as oportunidades de trabalhar em casa. Uma das soluções é investir no mercado online e nas redes sociais.
Para pra pensar um pouquinho, as pessoas estão passando mais tempo em casa e com tempo livre. Uma das maneiras de se distrair é navegar na internet e acompanhar as últimas notícias no Facebook, Twitter e Instagram.
“Se o seu cliente não pode ir até você, procure uma maneira de ir até ele. Hoje, eles não estão somente na frente da TV, estão no celular.”, explica Arnaldo Alves, Especialista em Marketing Digital.
Quando você deseja viajar, a sua primeira ação é pesquisar por passagens no Google Flights. O segundo passo é pesquisar por hospedagens em um site de hotéis. E se você se programa, vai pesquisar também algum blog ou perfil nas redes sociais que fala sobre roteiros turísticos.
Hoje a internet se tornou uma aliada no processo de compra, seja de serviço ou produto.
Esse é o melhor momento para encarar de uma vez por todas o universo do marketing digital, porque quem não tomar providências agora, estará fechando as portas amanhã.