Felizmente, a Lenovo também criou uma GPU externa.
A Lenovo está iniciando 2020 com um laptop para jogos que precisa de um companheiro para prosperar. Ele está apresentando o Legion Y740S, um laptop fino de 15,6 polegadas (anunciado como o modelo de jogos “mais fino e leve” da Lenovo) destinado a se unir à primeira GPU externa da empresa, a Legion BoostStation. Ele possui uma potência decente com até um processador Core i9, 32 GB de RAM e um SSD PCIe de 1 TB, mas você fica preso aos gráficos integrados da Intel se não comprar mais nada – você precisa absolutamente da eGPU para jogar quaisquer jogos 3D modernos. Pelo menos, o peso de 1 kg e a espessura de 0,58 pol. Facilitam o armazenamento na bolsa.
Apropriadamente, você pode configurar o Y740S com uma tela 1080p padrão ou uma tela 4K capaz de HDR usando o Dolby Vision. No entanto, ainda pode durar até oito horas com bateria, e a combinação de duas portas Thunderbolt 3 e duas portas USB 3.1 Gen 2 deixa espaço para periféricos de alta velocidade, além da eGPU. Você também pode esperar alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos e um novo teclado “saltitante” que promete resposta rápida e tátil sem fantasmas.
Quanto ao BoostStation? Não é uma partida radical de outras eGPUs Thunderbolt 3, mas você tem uma grande variedade de opções de pacotes de GPU que variam da GeForce GTX 1660 Ti até a RTX 2080 Super (também há uma Radeon RX 5700 XT para a multidão da AMD). Ele funciona como um hub com duas portas USB 3.1, uma porta USB 2.0, HDMI e Ethernet.
O Y740S e o BoostStation são enviados em maio. O laptop custa US $ 1.100, enquanto o BoostStation custa US $ 250 por si só. A Lenovo não descreveu quanto custam os pacotes, embora seja seguro presumir que você estará pagando uma quantia alta se quiser uma das GPUs mais rápidas em oferta.