Índice
Embora a Apple normalmente divulgue novos modelos de iPhone em setembro, houve inúmeros relatórios sugerindo que este ano pode haver um atraso, com as últimas fontes sugerindo que o anúncio do iPhone 12 pode acontecer no final de outubro.
Isso se baseia nas informações obtidas por Macotakara de “vários fornecedores na China”, que afirmam que isso se deve ao impacto do Covid-19.
As fontes afirmam que os modelos 4G iPhone 12 chegarão às lojas logo após o anúncio, mas que as versões 5G mais emocionantes não estarão à venda até novembro – por isso, se você quiser um iPhone 5G, poderá ter que esperar mais dois meses do que esperávamos em um ano normal.
Um chipset menor
O relatório também menciona que a faixa do iPhone 12 usará um chipset A14 (como esperado, dado que a faixa do iPhone 11 usa o A13) e que será o primeiro chipset de 5 nanômetros (nm) da Apple, abaixo do A13 de 7nm. Isso é algo que já ouvimos antes e que provavelmente levará a maior eficiência e desempenho.
Claro, tudo isso são apenas rumores por enquanto, mas a reivindicação do chipset é provável e também parece cada vez mais provável que o intervalo do iPhone 12 seja atrasado.
Também está começando a parecer que a duração do atraso pode estar alinhada com o relatório acima, pois um relatório anterior afirma, por exemplo, que o intervalo poderia ser lançado em novembro, enquanto outro diz que está entre um e dois meses atrás.
Há também algumas sugestões de que não há atraso ou um atraso maciço que poderia levar o intervalo do iPhone 12 a voltar para 2021, mas atualmente são discrepantes.
Por enquanto, outubro ou novembro parece provável quando você realmente poderá comprar os telefones, embora seja sempre possível que a Apple atenha a setembro para o anúncio e apenas dê aos compradores uma espera mais longa entre o anúncio e a venda encontro.