Empresa apresentará novidades em evento marcado para esta terça-feira, a partir das 14h
A Apple organiza nesta terça-feira (14), às 14h do horário de Brasília, o seu tradicional evento de lançamentos. Assim como nos anos anteriores, a conferência acontecerá no Teatro Steve Jobs, na sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia. Devido à pandemia, a transmissão será digital e não contará com plateia, algo que, até 2020, era a marca registrada nos lançamentos da Apple.
A maior expectativa é para o lançamento dos novos iPhones, mas a empresa deve mostrar ainda outras novidades, como uma nova geração do seu relógio inteligente Apple Watch e de seus fones de ouvido sem fio AirPods. Apesar das incertezas sobre como será o evento, já há detalhes sobre os novos produtos, que podem ganhar uma repaginação depois de anos sem grandes novidades.
- iPhone 13
Entre as principais novidades esperadas, o iPhone 13 (como foi batizado informalmente) deve ser uma continuação da mudança de design do iPhone 12, apresentado no ano passado. Além disso, o aparelho trazer baterias maiores, tela com taxa de atualização a 120 Hz e um entalhe menor no topo da tela, ocupando menos espaço e sendo mais discreto.
Os rumores sugerem que as câmeras de todos os quatro modelos (do “mini” ao “Max”) devem receber o sensor espacial LiDAR (atualmente presente somente no iPhone 12 Max), utilizado principalmente em realidade aumentada. Também se fala que a nova lente ultra-angular irá ter maior qualidade de imagem em ambientes com pouca luminosidade, o que é sempre bem-vindo para fotos noturnas.
- Apple Watch
Não se sabe se o novo Apple Watch, batizado de Series 7, será apresentado, mas rumores indicam que o aparelho deve trazer um redesign, com telas quadrangulares e cerca de 1 milímetro maior.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, o smartwatch deve ter formato quadrangular, e não mais redondo. A mudança pode parecer pequena, mas se trata da primeira mudança de design desde o primeiro modelo, lançado em 2014 — e é uma forma de combinar com o iPhone 12, que trouxe a mesma mudança de formato no ano passado. Até então, o Apple Watch só havia crescido em tamanho de tela, saindo de 38 mm para 40 mm e 42 mm para 44 mm.
Para esta edição, não se fala em novos sensores, algo que tem se tornado esperado por consumidores todo ano. Enquanto isso, concorrentes ganham terreno, como a Samsung com o Galaxy Watch 4, que mede o índice de gordura corporal do usuário.
- AirPods
Além do smartwatch, espera-se que seja revelada a terceira geração dos AirPods, fones de ouvido sem fio da empresa que devem chegar com um design inspirado nos AirPods Pro, lançados em 2019.
Se seguir o padrão de eventos passados, o novo iPad e Macs deverem ser apresentados em outubro ou novembro.