Dezenas de donos de celulares da Xiaomi tem relatado nos últimos dias que seus celulares estão apresentando um problema que basicamente os deixa inutilizáveis.
Até mesmo o aparelho mais avançado atualmente oferecido pela China, o Mi 11 Ultra, parece estar entre os modelos afetados pela curiosa falha.
Trata-se de um problema relacionado ao touchscreen, sendo relatado em um tópico do Reddit onde o bug teve presença confirmada também no Mi 11, Mi 10 Ultra, Mi 11 Lite, Mi 10T Pro, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 9S.
A equipe do XDA até mesmo chegou a fazer um vídeo demonstrando o problema no Mi 11 Ultra, que claramente joga no ralo a experiência de uso:
Ainda não está claro qual poderia ser a origem do problema – alguns corroboravam que ele pode até mesmo estar relacionado às películas protetoras, porém, mesmo nos aparelhos que não as tem aplicadas, o bug também é encontrado.
A possibilidade provável é que ele tenha chegado como “brinde” junto da mais nova versão da interface proprietária da marca, a MIUI 12.5 então, até tudo estar confirmado, seria uma boa ideia deixar de lado a atualização.
Parece que a única maneira de corrigir o problema é, de fato, liberar uma nova atualização, vendo que nem mesmo restaurar o aparelho para configurações de fábrica parecer resolve o caso. Até o momento a Xiaomi não se presenciou sobre esta falha.