O CEO da Tesla Inc (TSLA.O) , Elon Musk, listará o empreendimento espacial da SpaceX na Internet, Starlink, quando seu fluxo de caixa for razoavelmente previsível, disse o empresário bilionário na noite de quarta-feira.
“Tornar-se público antes disso seria muito doloroso”, disse Musk em um tweet. “Farei o meu melhor para dar preferência aos acionistas de longo prazo da Tesla.”
Ele estava respondendo a uma pergunta no Twitter, onde um usuário perguntou: “Alguma opinião sobre o IPO da Starlink que adoraríamos investir no futuro. Alguma opinião sobre os primeiros dibs para investidores de varejo da Tesla?”
No ano passado, o presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, sugeriu a ideia de separar a Starlink para uma oferta pública inicial.
Starlink, uma rede planejada de dezenas de milhares de satélites em órbita baixa da Terra, visa oferecer velocidades rápidas de internet em todo o mundo.
Musk havia dito antes que a Starlink, atualmente com sede em Redmond, Washington, será uma fonte crucial de financiamento para seus planos mais amplos, como desenvolver o foguete Starship para levar clientes pagantes à Lua e, eventualmente, tentar colonizar Marte.