Índice
A nova geração da tecnologia de carregamento sem fio à distância da Motorola terá capacidade de repor a energia de até quatro celulares ao mesmo tempo.
É o que revela um vídeo de demonstração divulgado pela empresa nesta quarta-feira (8), por meio da rede social chinesa Weibo.
Baseada no protótipo de carregador sem fio apresentado durante a edição 2021 da Consumer Electronics Show (CES), no início do ano, a novidade também possui um tamanho maior do que a solução anterior e apresenta outras mudanças. Um dos destaques está na possibilidade de carregar dispositivos a até 3 metros de distância da base.
Além de conseguir carregar celulares a uma distância maior (na primeira geração, havia o limite de 1 metro), o novo modelo superou uma outra limitação. Agora, o aparelho pode fornecer energia para os dispositivos mesmo se houver alguma obstrução entre eles, como podemos ver na apresentação abaixo.
Por fim, a gravação demonstra que o novo carregador sem fio da Motorola pode cobrir uma área mais ampla, ou seja, o telefone não precisa estar necessariamente posicionado bem à sua frente para receber a recarga. De acordo com a fabricante, o ângulo de carregamento é de 100 graus.
Sem previsão de lançamento
Embora tenha mostrado a sua segunda geração de carregamento sem fio à distância em funcionamento, a Motorola não forneceu qualquer informação a respeito de quando a solução estará à venda. Segundo o XDA Developers, os novos aparelhos podem ser desenvolvidos em parceria com a GuRu Wireless, especializada nesse tipo de tecnologia.
Quando for lançado, o novo carregador sem fio à distância poderá ter como concorrentes o Mi Air Charge, da Xiaomi, e o modelo desenvolvido pela Oppo. A diferença entre eles está principalmente na possibilidade de carregar vários dispositivos simultaneamente, oferecida pela Motorola, enquanto os demais fornecem energia para apenas um telefone por vez.