Ministério lança edital da 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências nesta quarta (15)

Chamada vai escolher 40 projetos que participaram de feiras e mostras de ciências em todo o Brasil com financiamento do CNPq/MCTI.


Com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências vai escolher 40 projetos científicos da educação básica de todo país para serem expostos em novembro durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília (DF). O MCTI promove nesta quarta-feira (15), na sede da pasta, a partir das 13h30, o evento de lançamento do edital com participação do ministro Paulo Alvim.

Podem ser inscritos na chamada projetos orientados por professores da educação básica que participaram de feiras de ciências municipais, estaduais ou nacionais. As iniciativas também devem preferencialmente ter sido financiadas por editais do CNPq/MCTI para feiras e mostras científicas entre 2020 e 2022. As inscrições podem ser feitas neste link e vão até 8 de julho.

O edital é uma realização da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com patrocínio do MCTI.  A Mostra Nacional de Feiras de Ciências foi criada em 2019 e reúne projetos que foram desenvolvidos por estudantes da educação básica sob orientação de seus professores e que foram apresentados em feiras e mostras científicas fomentados por editais do CNPq/MCTI.

A primeira edição da Mostra aconteceu em julho de 2019, em Campo Grande (MS), e reuniu 50 projetos de vários estados brasileiros. Em 2021, a segunda edição da Mostra contou com 57 projetos e foi realizada de forma virtual em conjunto com a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, com sede em Mossoró (RN).

Teoria Digital:
Related Post