O Windows 11 foi lançado oficialmente no início de outubro do ano passado e, desde então, o sistema operacional vem recebendo várias atualizações com recursos prometidos durante o anúncio e correções para problemas encontrados por usuários.
Na apresentação do SO, a Microsoft destacou que o Windows 11 seria liberado de forma gradual para garantir uma experiência suave e estável para os usuários. Essa política fez com que vários dispositivos só recebessem a atualização em 2022.
Contudo, o Windows 11 parece já ter superado essas etapas iniciais. A Microsoft afirmou que o novo SO está disponível para ampla implantação, o que significa que todos os usuários podem baixá-lo e instalá-lo diretamente pelo Windows Update.
A Microsoft não planeja impor uma migração para aos usuários do Windows 10. O sistema operacional mais recente permanece opcional e quem optar por ficar no Windows 10 ainda vai receber mais três anos de suporte ativo.
O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros problemas na nova versão. Os últimos dados apontam para um crescimento da participação do Windows 11.
Já pensando no futuro, o Windows 11 deve receber nas próximas semanas uma grande atualização chamada de 22H2 com a adição de vários recursos e funcionalidades, como uma maior personalização no menu Iniciar e outras novidades.