Microondas da Xiaomi funciona via app e pode receber comandos de voz

0

O Mijia Microwave Oven é um microondas inteligente da Xiaomi que traz conectividade Wi-Fi e pode ser controlado por comandos de voz.


Lançado recentemente pela gigante chinesa, o modelo custa 399 yuans, algo em torno de R$ 223 em conversão direta. O dispositivo é parte da linha de produtos para casa inteligente, segmento de Internet das Coisas (IoT) da marca.

Com capacidade para 20 litros, o aparelho conta ainda com potência de 700 Watts. Vale lembrar que a Xiaomi voltou recentemente ao Brasil por meio da DL Eletrônicos, trazendo inclusive alguns kits para smart home. Apesar disso, ainda não há previsão de chegada do microondas ao mercado nacional.

Com o microondas, a Xiaomi segue seu padrão de lançamentos voltados para uso doméstico. O dispositivo tem design minimalista, moderno e suporte à assistente virtual da marca, a Xiao AI. Por meio do aplicativo disponibilizado pela marca e pelo receptor Wi-Fi presente no aparelho é possível utilizar o microondas remotamente, pré-configurando receitas e controlando a temperatura interna.

Além disso, o Mijia Microwave Oven vem na cor branca e possui quatro botões para ajuste de tempo e potência, sendo possível configurar diferentes modos de operação. O produto traz ainda um pequeno visor no painel, que mostra todas as informações relevantes.

Mijia Microwave Oven possui potência de 700 Watts — Foto: Divulgação/Xiaomi

Mijia Microwave Oven possui potência de 700 Watts — Foto: Divulgação/Xiaomi

Ao todo, o microondas oferece 26 modos de operação, que incluem um modo de aquecimento rápido, três modos de descongelamento, além de um modo para limpeza – e outros nove que podem ser definidos pelo usuário. Em um primeiro momento, o dispositivo está sendo vendido apenas na China por 399 yuans, cerca de R$ 223 na cotação atual, e ainda não há previsão de chegada em outros países.

Notícia anteriorSamsung Galaxy Watch2: Meio ano depois, um novo smartwatch
Próxima notíciaApple deve incluir leitor de digital sob tela no iPhone de 2021, aponta analista