Índice
Com os principais lançamentos de 2020 já anunciados, todas as atenções se voltam para os modelos 2021 das fabricantes de celulares.
Enquanto boatos indicam que a Samsung deve antecipar a linha Galaxy S para janeiro, a Xiaomi parece disposta a roubar os holofotes com a linha Mi 11. O modelo também aguardado para o começo do ano deve contar com melhorias significativas na tela.
Segundo o perfil Digital Chat Station na rede social Weibo, a edição Pro do Xiaomi Mi 11 terá upgrades em pelo menos duas especificações do display: a taxa de atualização e resolução. A primeira deve oferecer até 120 Hz, ou seja, troca a imagem exibida até 120 vezes por segundo, enquanto a segunda deve chegar à QuadHD+ (1.440 por 3.200 pixels).
Para comparação, o Xiaomi Mi 10 Pro conta com taxa de 90 Hz e resolução FullHD+ (1.080 x 2.340 pixels). Caso os números do Mi 11 Pro se confirmem, o celular terá não apenas maior definição de imagem com mais pixels na tela, como também permitirá animações mais fluídas no sistema com a alta taxa de atualização.
Além do salto de quase 80% na resolução e 33% na frequência de atualização da tela, o Mi 11 Pro deve contar ainda com um recorte circular para a câmera de selfie, localizada no canto superior esquerdo, segundo o informante. A publicação conta ainda que a tela será curva — se estendendo pelas laterais da tela — mas não tanto quanto a do Huawei P40 Pro.
Topo de linha
Em seu lançamento no início de 2020, o Mi 10 Pro contava com algumas especificações abaixo dos concorrentes diretos no quesito tela. O Galaxy S20, por exemplo, já oferecia a resolução QuadHD+ e atualização de 120 Hz esperadas para o Mi 11 Pro.