O Google Pixel 6 foi anunciado ontem com vários recursos avançados graças ao novo chip Tensor.
Alguns deles são relacionados a chamadas de voz e agora eles já estão chegando ao aplicativo Telefone do Google que recebeu uma nova atualização.
O primeiro recurso que está chegando ao aplicativo é o Wait Times, que informa quando tempo deve demorar para ser atendimento ao ligar para uma central de atendimento. O gráfico é mostrado dentro do aplicativo Telefone antes mesmo da ligação ser iniciada.
Esse recurso é criado com base em informações coletadas de usuários a partir do tempo de chamada em cada horário, dessa forma o Google consegue dizer quando as linhas estão mais congestionadas e indicar qual o melhor horário para ligar. O Google ainda afirma que os dados são coletados de forma anônima, mantendo a privacidade dos usuários.
O Direct My Call é um recurso muito interessante para quando você precisa ligar para uma central de telemarketing e é atendido por uma gravação. Ele transcreve o que é falado e apresenta as opções de atendimento em forma de respostas que você pode selecionar facilmente na tela ao invés de memorizar o número correspondente a opção que você deseja escolher.
Além disso, o recurso é capaz de entender quando a gravação pede que você digite algum número de identificação ou fale uma opção em voz alta. Como você deve ter notado, ele é basicamente uma expansão do Google Duplex.
Além disso, o Telefone agora também consegue coletar mais informações sobre chamadas desconhecidas, a expectativa é que isso ajude a identificar ainda mais chamadas do tipo trazendo mais comodidade aos usuários.
Por fim, o Hold For Me chegará à Austrália, Canadá e Japão nos próximos meses, enquanto que o Call Screen já está chegando à Alemanha, Austrália, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido. Já os Wait Times e Direct My Call chegarão exclusivamente nos EUA com os Pixel 6 e 6 Pro.