Sabemos que a LG vende muito bem sua linha K12 no mercado nacional, mas globalmente os problemas continuam. Mesmo o lançamento do primeiro aparelho 5G da LG não foi suficiente para reverter essa situação. Sony segue o mesmo caminho.
Tanto a Sony quanto a LG tiveram números pouco expressivos nos últimos meses, ambas as fabricantes venderam muito menos smartphones no último trimestre do que no ano anterior, as informações foram divulgadas pelas próprias empresas.
A LG informou que as vendas de sua divisão de smartphones caíram cerca de 21% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, enquanto no mesmo período a Sony registrou queda de quase 30%.
A LG atribui a queda nas vendas de seus smartphones “a intensa concorrência no mercado em produtos de grande porte”, que arrastaram seus resultados apesar do lançamento do seu primeiro telefone 5G, o LG V50.
Enquanto isso, a Sony reduziu sua previsão anual de vendas de smartphones de 5 milhões para 4 milhões de unidades para este ano, de acordo com a Bloomberg.De um lado a LG com queda registrada em 21%, do outro a Sony com queda de 30% nas vendas de smartphones
A queda desses números vem se tornando cada vez mais preocupantes, dados os lançamentos de alto perfil que vimos de ambas as empresas durante o período do relatório.
A Sony lançou o Xperia 1, seu smartphone topo de linha trazendo o snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, além de tela com nova proporção, 21:9 e altíssima resolução 3840×1644.
Já a LG lançou dois tops de linha, o LG G8, e seu smartphone com 5G, o V50 ThinQ. Também trazendo o mais atual processador da Qualcomm além de novas funcionalidades que chegaram através da presença de seu sensor ToF frontal, permitindo o controle do smartphone sem tocar no mesmo, além de reconhecimento facial 3D e até desbloqueio utilizando a leitura das veias das mãos.
Infelizmente até o momento não tivemos a oportunidade de colocar nossas mãos em nenhum dos modelos. A LG lançou recentemente o LG G8S ThinQ no mercado brasileiro e estivemos lá no lançamento.