Ladrão usa iPhone para rastrear vítima antes de roubá-la

0

Um suspeito de assassinato usou um iPhone como rastreador para localizar o homem que pretendia roubar, após vê-lo fazendo compras em lojas de grife de um shopping em Orlando (EUA).


 

De acordo com o The Washington Post, o suspeito Derrick Maurice Herlong viu a vítima carregando sacolas da Louis Vuitton e da Gucci e decidiu que ela seria um bom alvo. Junto com um comparsa, ele o seguiu até o estacionamento e fixou um iPhone no carro do consumidor.

Em seguida, Herlong acionou o app Buscar para rastrear o celular da Apple e foi ao local indicado pela ferramenta. Chegando lá, os dois homens mascarados invadiram o apartamento onde o dono do automóvel estava, junto com outras pessoas, assaltando-as e atirando.

O smartphone também ajudou a localizar o criminoso

Uma das balas atingiu Jacariz Rozier, que não era o comprador no shopping. Ele morreu no local, enquanto os assaltantes fugiram no carro rastreado, levando as compras do proprietário e outros objetos roubados durante a invasão ao imóvel.

Rastreando o suspeito

Momentos após o crime, a dupla abandonou o carro, mas se esqueceu de um detalhe importante: eles não retiraram o celular usado como rastreador. O aparelho foi encontrado pelos policiais em uma bolsa com imãs presa no chassi do veículo.

A polícia conseguiu desbloquear o iPhone, que havia sido registrado com os dados de outra vítima de assalto, e descobriu o telefone do suspeito na agenda de contatos. Ele foi preso em sua casa, em Orlando, onde estavam os itens roubados e a arma usada no tiroteio.

O suspeito se declarou inocente de todas as acusações (assassinato, invasão de casa, roubo de carro e outras), apesar de estar com os materiais e a arma. No julgamento, marcado para outubro, Herlong pode pegar 25 anos de prisão caso seja condenado pelo assassinato.

Notícia anteriorComo balão dirigido por inteligência artificial surpreendeu criadores
Próxima notíciaIntel está usando inteligência artificial para deixar ‘GTA V’ mais realista