Jovens consumidores usam dois ou mais aplicativos de música e de mensagens

A reputação dos Millennials por uma falta de lealdade à marca se estende aos serviços digitais.


O último estudo da empresa de medição Nielsen analisa como a geração composta por 18 a 34 anos de idade usa aplicativos de comunicação e serviços de música.

O relatório descobriu que este demográfico é altamente envolvido com serviços digitais ao longo do dia, mas eles não tendem a escolher apenas um serviço em relação a outro em qualquer segmento. Em vez disso, muitas vezes usam muitos.

Por exemplo, quase 60% dos milênios usam duas ou mais aplicações para transmissão de música, encontrou a Nielsen.

Isso é muito maior do que os usuários mais antigos, 35 e mais, onde apenas 39% fazem o mesmo.

Isso indica uma falta de lealdade a uma única marca, e um desejo de consumir mais mídia em geral, em comparação com suas contrapartes mais antigas.

Os milênios também têm 18% mais chances de usar esses aplicativos múltiplos mensalmente, em comparação com os usuários mais antigos.

Como esse grupo consome música também é diferente
Esses usuários mais jovens têm 21% mais probabilidades de escolher músicas para ouvir sob demanda, em vez de transmitir música sem fazer mudanças.

Isso explica por que aplicativos como o Spotify cresceram nos últimos anos, forçando os serviços de streaming de música mais antigos, como a Pandora, a se mudar para a audiência sob demanda, a fim de alcançar o caminho do mercado.

Os consumidores com idade entre 35 e mais, enquanto isso, são mais propensos a permanecer fiel a um único aplicativo ou serviço de transmissão, em comparação com os jovens de 18 a 34 anos, descobriu o estudo.

Os usuários mais jovens são uma força motriz por trás da maior popularidade dos podcasts, também, com 37% ouvindo pelo menos uma vez por semana e 13% ouvindo diariamente.

Eles também são quase 3 vezes mais propensos a ouvir podcasts diariamente, em comparação com outros.

O que é interessante é que, apesar do surgimento de meios alternativos de ouvir música, milênios continuam ouvindo a rádio tradicional.

No geral, 95% dos demográficos escutam o rádio tradicional AM / FM semanalmente – uma métrica que aumentou de 92% no quarto trimestre de 2016.

Isso pode parecer estranho, considerando quantas escolhas os consumidores têm para ouvir música hoje, mas Nielsen caracteriza isso como representante do desejo desse grupo de aumentar seu consumo de mídia, em vez de reduzi-lo em um meio para alimentar uma necessidade com outro.

Os milêniosa usam dois ou mais aplicativos de mensagem
Uma tendência semelhante de uso de aplicativos múltiplos pode ser encontrada quando se trata de serviços de comunicação digital, como aplicativos de mensagens.

A grande maioria dos usuários mais jovens – 70% – usa duas ou mais aplicações para mensagens, em comparação com apenas 42% das pessoas de 35 anos ou mais que fazem o mesmo.

Novamente, isso é indicativo de como o grupo faz espaço em suas vidas pela tecnologia, onde novas opções não necessariamente canibalizam as antigas, diz Nielsen.

Os milênios também são mais propensos a usar esses aplicativos para coisas além das comunicações baseadas em texto, como compartilhamento de fotos e envio de vídeos, e eles são 8% mais propensos a participar em conversas em grupo, em comparação com os 35 e mais velhos.

Essa é uma das maiores diferenças entre usuários mais novos e usuários mais antigos, observa a Nielsen.

Além das tendências em música e mensagens, a Nielsen também detalhou a quantidade do tempo gasto usando seus dispositivos. Aqueles com idade entre 18 e 34 anos gastaram 78 bilhões de minutos na semana média usando seus smartphones, usando aplicativos e a web, no primeiro trimestre de 2017.

Em média 1.062 minutos por pessoa. Por razões de comparação, os consumidores de 35 a 49 anos passaram 73 bilhões de minutos na semana média, ou 1.196 minutos por pessoa.

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