iPhones podem ficar mais baratos

A mudança nos valores dos produtos da Apple está relacionado ao lançamento do seu serviço de streaming. Em breve você poderá comprar um iPhone por um preço mais em conta.


A gigante Apple poderá fazer mais cortes nos preços do iPhone Xr, Xs e Xs Max, diz a empresa de analítica Wedbush Securities, apontando para a queda de vendas na China como um motivo para a medida extraordinária.

Como nota no site 9to5mac, no final do ano passado a Apple reduziu os preços dos seus smartphones no Japão, aplicando a mesma medida na China com cortes de cerca de 20% no iPhone Xr assim como no iPhone 8 e 8 Plus.

A empresa pode descer ainda mais o valor do iPhone Xr de modo a torná-lo uma proposta mais competitiva.

“Na nossa opinião, a Apple está passando por uma situação ‘alerta vermelho’ na China e a estratégia de preço certa nos smartphones será a chame para manter a base instalada nessa região.

Com uma competição de preços mais baixos em todas as direções, com a Huawei e a Xiaomi na frente, a Apple tem de garantir que ao longo dos próximos trimestres não percam nenhuns dos atuais clientes do iPhone”, pode ler-se no relatório da Wedbush.

A empresa prevê ainda que a Apple venha a adquirir um serviço de streaming nos próximos meses em vez de criar o seu de raiz, uma ‘empreitada’ que consumiria mais tempo do que o pretendido pela tecnológica de Cupertino.

Enquanto isso, o valor do aparelho da maça aqui no Brasil custa um absurdo.

Comprar um iPhone ou um iPad no Brasil pode significar um gasto até duas vezes maior em dólares do que comprar o mesmo produto nos Estados Unidos, segundo o banco BTG.

Um levantamento feito pela casa de análise dentro do seu Zara Index, divulgado recentemente, mostra que, de uma amostra de 20 países, o brasileiro paga US$ 1.921, ou 77% a mais que um americano por um iPhone XS.

Teoria Digital:
Related Post