O influente analista Ming-Chi Kuo, que costuma trazer informações em primeira mão sobre a Apple, divulgou novos detalhes a respeito do futuro iPhone SE 2. Há vários anos especulado, o aparelho que sucede a versão menor e mais potente do smartphone da Apple deve mesmo sair em 2020.
Segundo Kuo, o visual do dispositivo será baseado no iPhone 8, lançado em setembro de 2017. O aparelho apresenta uma tela de 4,7″, um botão “Home” bem destacado na dianteira junto com o sensor biométrico e vidro na parte traseira.
Além disso, o modelo contaria com as seguintes especificações técnicas, com destaque para o mesmo processador presente na atual geração:
- Processador: Apple A13
- RAM: 3 GB LPDDR4X
- Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
- Cores: Space Gray (cinza), Silver (prata) e RED (vermelha)
Outro destaque é uma ausência: o modelo provavelmente dispensará o 3D Touch, tecnologia que faz ações diferentes de acordo com a pressão empregada pelo seu dedo na tela.
Segundo Kuo, a ideia é convencer o consumidor que ainda tem um iPhone mais antigo, como o de sexta geração, a migrar para um modelo novo sem gastar tanto. A previsão é que o dispositivo custe US$ 399 — sendo que a versão mais básica do iPhone 11 sai por US$ 699. O dispositivo deve ser apresentado no início do ano que vem.