Desenhos mostram celular que fecha completamente sem forçar o display.
A Apple pode estar mais próxima de seguir rivais como Samsung e Motorola na tendência de celulares dobráveis. A empresa obteve, na última quinta-feira (4), o registro de uma patente nos Estados Unidos que descreve um possível iPhone com display flexível, assim como o Galaxy Fold e o Motorola Razr.
O documento foca em um inovador mecanismo de dobradura que seria capaz de fechar completamente sem forçar o display, supostamente mantendo a integridade dos componentes por mais tempo. O design também não mostra espaços entre os dois lados do painel como visto no smartphone mais caro do Brasil quando dobrado.
A solução envolveria um alojamento oculto para guardar a porção da tela que fica curvada ao fechar. Como resultado, o celular aplicaria uma dobra suave no painel responsável por reduzir chances de rachaduras e prolongar a vida útil do componente. Ao mesmo tempo, o telefone teria aparência de que está completamente fechado.
O mecanismo necessitaria de um vão interno na carcaça do celular que poderia prejudicar a sustentação do display no modo tablet. Para contornar o problema, os desenhos mostram estruturas que poderiam se mover automaticamente e ocupar a porção central por baixo da tela durante o movimento de desdobramento do smartphone.