Novo celular da Apple deve ser anunciado oficialmente apenas no segundo semestre de 2022. A novidade na câmera frontal do smartphone pode garantir selfies com maior qualidade.
A câmera frontal do iPhone 14 deve trazer um recurso aguardado há tempos pelos fãs da Apple: o foco automático. Com isso, as selfies e os vídeos feitos com o novo celular da maçã teriam menos chances de saírem tremidos. Apesar disso, a informação que também circula nos bastidores é a de que o sensor deve continuar com os mesmos 12 MP do iPhone 13.
Ainda que a câmera frontal provavelmente mantenha resolução do modelo atual, a expectativa é a de que ela tenha uma abertura de diafragma mais ampla, com ƒ/1.9, no lugar do f/2.2 do iPhone 13. Vale ressaltar que, quanto menor o número ao lado da letra “f”, maior é a entrada de luminosidade, que possibilita a otimização do foco.
A abertura maior também tende a beneficiar o efeito de profundidade de campo, destacando melhor o objeto fotografado. Além disso, as gravações de vídeo e o famoso Modo Retrato do iPhone também podem obter melhores resultados, se essas especificações técnicas forem confirmadas.
Os supostos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max devem receber melhorias na câmera traseira, que permitiriam a gravação de vídeo em resolução 8K – contra os 4K atuais –, além do aguardado sensor principal de 48 megapixels.
Novidades estéticas também são aguardadas para a linha. A câmera selfie do iPhone 14 pode trazer um formato de pílula na parte superior da tela, no lugar do tradicional notch. Essa mudança atende a uma reclamação antiga dos fãs, que gostariam de ter um display mais limpo e com mais espaço útil, tal qual acontece no mundo Android.
Outra especulação recente aponta para um salto de 6 GB para 8 GB na memória RAM do Pro e do Pro Max, o que colocaria a Apple em pé de igualdade com a Samsung, já que o Galaxy S22 começa neste patamar.