A Apple pode estar por trás de um projeto curioso, que possivelmente será um dos maiores da empresa na última década .
Tecnologia de comunicação via satélite para fazer com que os iPhones possam se comunicar uns coms os outros sem a necessidade de operadoras de telefonia móvel.
Segundo a Bloomberg, a gigante de Cupertino teria montado uma equipe com doze engenheiros especializados em aeroespaço, no design de antenas e satélites e também em telecomunicações, diga-se de passagem, liderados por Michael Trela e John Fenwick, ambos ex-funcionários do Google.
Caso realmente ganhe um lançamento comercial, essa tecnologia pode ser usada para fazer com que os iPhones conectem-se uns aos outros sem a necessidade as empresas de telefonia móvel para fazer a “ponte” da comunicação.
Infelizmente os representantes da maçã se negaram a responder perguntas sobre esses rumores, então, não temos nada oficial em relação a esse projeto (pelo menos, por enquanto).
A essa altura sequer sabemos se a empresa de Tim Cook vai, de fato, desenvolver a ideia ou se acabará delegando essa função para outra companhia – a maçã poderia simplesmente utilizar infraestruturas já existentes para tal propósito.
Ao que tudo indica, o projeto em questão é extremamente importante para Tim Cook, que esperaria os primeiros resultados para o investimento dentro de cinco anos.
Outra empresa que está investindo em algo similar é a Amazon, que planeja desenvolver mais de 3 mil satélites como parte de uma futura “constelação” – porém, até então a empresa tem encontrado bastantes obstáculos, incluindo parceiras abandonando o projeto e outras até mesmo declarando falência.