Os rumores acerca do próximo smartphone da Apple têm vindo a circular na Internet, com previsões para o seu lançamento a apontarem para setembro deste ano.
Em questão está uma patente submetida pela Apple em dezembro do ano passado que dá a conhecer que a empresa está a estudar o desenvolvimento de sensores de input “invisíveis” que se iluminam quando são tocados e desaparecem quando não estão a ser utilizados como forma de substituir os botões físicos.
Agora, uma nova patente submetida pela gigante de Cupertino sugere que o iPhone 13 poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.
Depois de ter declarado a “morte” da entrada para headphones nos seus smartphones em 2016, com o lançamento do iPhone 7, a Apple parece querer fazer o mesmo com os botões físicos. De acordo com a patente submetida em dezembro do ano passado e publicada em abril deste ano a empresa está a estudar o desenvolvimento de sensores de input “invisíveis” que se iluminam quando são tocados e desaparecem quando não estão a ser utilizados.
Por outro lado, embora a ideia descrita na patente possa dar um aspeto certamente diferente aos smartphones, há também a possibilidade da Apple implementar o design que está a desenvolver na geração de equipamentos que sucederá ao iPhone 13.
Recorde-se que, no que toca a rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple, o conhecido analista Ming-Chi Kuo acredita que a nova “família” será composta por quatro modelos, com as duas versões Pro a terem ecrãs com taxas de atualização de 120 Hz.
Todos os modelos contarão com um notch, ou seja, um espaço no topo do ecrã para a câmara e sensores, com dimensões mais pequenas do que o habitual. O analista prevê que a Apple passe a adotar ecrãs com um punch hole em 2022. Já em 2023, empresa poderá apresentar ecrãs sem qualquer tipo de notch ou punch hole, com a câmara frontal a localizar-se por baixo do display.