iPhone 12: Apple pode abandonar o controverso notch

Sensores, câmeras e alto-falante ficariam alojados na borda do celular.



O iPhone 12 poderá chegar ao mercado sem o recorte na tela. O controverso notch inaugurado no iPhone X abriga câmera de selfies, sensores do Face ID e o alto-falante. No entanto, informações de bastidores dão conta de que a empresa quer deixar de lado o recorte avantajado também presente no iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Com isso, a tela ficaria livre de qualquer interferência e os componentes passariam a se alojar na borda do aparelho.

As imagens foram divulgadas pelo blog Svetapple. O portal construiu renderizações, ou seja, imagens feitas pelo computador com projeções do que pode ser o produto final baseado em rumores que circulam. Portanto, são fotos que não necessariamente retratam o smartphone que chegará ao público.

As renderizações revelam um celular de bordas retas e moldura grossa ao redor do display, larga o suficiente na parte superior para poder substituir a função do notch. Um desenho separado mostra ainda que a entrada para o chip deve permanecer no lado direito do corpo do telefone.

Alguns rumores recentes sobre o futuro lançamento apontam para presença de um sensor ToF e tela OLED em todas as versões do novo iPhone. Especula-se ainda display ProMotion de 120 Hz, conexão 5G e memória RAM a partir de 6 GB. Até o momento a Apple não divulgou informações oficiais sobre o próximo celular premium da marca.

A expectativa é que a nova linha deve ser apresentada em setembro ou outubro, como de praxe na organização presidida por Tim Cook. Contudo, a pandemia do novo coronavírus pode atrapalhar os planos da empresa da maçã. Alguns rumores indicam que é possível que a produção da companhia tenha sido afetada e que o lançamento do celular poderá ser adiada.

Recentemente a Apple Brasil restringiu compras de iPhones a somente duas unidades. No entanto, depois voltou atrás da decisão e passou a permitir novamente que clientes pudessem adquirir produtos sem limite de unidades. A Apple também decidiu fechar todas as lojas físicas fora da China até segunda ordem para resguardar o público da Covid-19.

João Pedro:
Related Post