A linha iPhone 12 está sempre entre os assuntos mais comentados do mercado da tecnologia, seja pela renovação feita no design, que trouxe um reboot do visual que marcou a marca até a linha 5S.
Porém, a Apple acabou causando bastante polêmica com a remoção do carregador da embalagem da nova versão.
Isso porque a marca fez essa ação justamente na época em que mudou o formato de correção do cabo, fazendo com que os usuários ficassem com vários carregadores de tomada “inúteis” na gaveta. Porém, o que mais preocupa os clientes da marca é o fato da possibilidade da garantia não cobrir o uso do carregadores de outras marcas.
Todavia, recentemente a empresa confirmou que, mesmo com uso de carregadores alternativos, os compradores poderão acionar a garantia em caso de danos. Porém, a Apple deixou claro que essa cobertura só vai ser válida se o acessório comprado para ser usado no iPhone 12 for certificado pela Anatel.
Esta informação foi compartilhada pela marca ao portal Tecnoblog, permitindo que os brasileiros que estão realizando a aquisição do celular sem o carregador, mesmo com a possível intervenção do Procon-SP, possam comprar o acessório adicional da marca desejada.
“Produtos de recarga compatíveis de terceiros que atendam aos regulamentos e padrões de segurança aplicáveis (por exemplo, produtos certificados pela Anatel) podem ser usados para carregar o iPhone; o uso desses carregadores não afetará a garantia do produto”, disse a Apple em comunicado ao Tecnoblog.
Sendo assim, basta ficar de olho na etiqueta de certificação Anatel na hora de comprar um plugue para realizar o carregamento do iPhone. Vale lembrar que o carregador original da Apple está sendo comercializado no site oficial por R$ 199.