iOS 16 pode trazer novos aplicativos, widgets aprimorados e visual idêntico ao iOS 15, diz rumor

0

A Apple deve oficializar a nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 16, em meados de junho.


 

Neste domingo (15), novos rumores afirmam que a atualização pode trazer diversas novidades para o software, mas não incluirão mudanças em seu design.

Mark Gurman, popular analista do mercado, divulga que podemos esperar grandes mudanças no iOS 16, incluindo novos aplicativos e diferentes formas de interagir com o sistema. Em seu boletim “Power On” para o Bloomberg, o especialista reiterou que várias novidades também serão vistas no watchOS 9, próxima versão do sistema operacional do Apple Watch.

O iOS não recebe grandes mudanças de design desde o lançamento do iOS 7 — isto é, há quase dez anos —, mas a Apple introduziu várias ferramentas amplamente utilizadas desde então, como o modo “Foco” do iOS 15 e os widgets do iOS 14.

Embora eu não espere que a Apple apresente um redesign completo do software, [o iOS 16] deve trazer grandes mudanças em todo o sistema, novas formas de interagir e alguns aplicativos novos da Apple. As novidades do watchOS 9 também serão significativas.

Mark Gurman

E por falar em widgets, especulações indicam que o iOS 16 finalmente adicione interações com os widgets e traga ícones herdados do macOS Monterey. É falado sobre o “InfoShack”, uma interface de múltiplos widgets que será altamente customizável.

A próxima geração do sistema operacional parece estar em fase de testes internos com engenheiros da Apple. Em abril, noticiamos que um usuário acessou um site tcheco através de um iPhone com iOS 16. A plataforma deve ser apresentada oficialmente durante a WWDC 2022, conferência prevista para ocorrer entre 6 e 10 de junho.

O Apple iPhone 13 Pro está disponível na Submarino por R$ 7.098. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
Notícia anteriorProteção online: 5 modos de manter suas senhas mais seguras no celular
Próxima notíciaMicrosoft afirma que o Windows 11 está pronto para ser adotado por todos os usuários de PC