No iOS 14, um algoritmo de lançamento da Apple que já está presente há bastante tempo no Android: a possibilidade de inserir widgets na tela de início.
Além disso criados pela Apple, com base nos aplicativos nativos do sistema, desenvolvedores também podem passar a incluir esses widgets nos seus aplicativos.
A partir do iOS/iPadOS 15, a empresa passou a permitir que sugestões de widgets sejam mostradas neles, com base em aplicativos que você já usa no sistema e no momento que faz mais sentido apresentá-los a você.
Por padrão, essas sugestões de widgets estão ativadas, mas você pode facilmente desativá-las e evitar que informações desnecessárias apareçam na tela inicial do seu dispositivo.
Veja só como é simples: toque e segure o dedo em cima do conjunto de widgets que você tenha criado previamente e vá em “Editar Conjunto”. Em seguida, desmarque a opção “Sugestões de Widgets”, no canto inferior direito.
Ao lado dessa opção, você também pode desativar a rotação inteligente desses widgets ao longo do dia — que podem mudar automaticamente, de acordo com a sua rotina de uso.
Fácil, não?!