Índice
Muitas das principais criptomoedas caíram até um quarto de seu valor na manhã desta segunda-feira.
O Bitcoin caiu abaixo de US$ 24.000, atingindo seus níveis mais baixos desde o final de 2020.
É a mais recente de uma série de quedas de preços para a criptomoeda, que a viu cair mais de 60% em valor nos últimos sete meses.
Várias criptomoedas líderes, incluindo Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Solana (SOL) e Dogecoin (DOGE), sofreram perdas ainda mais pesadas do que o bitcoin, caindo entre 15 e 25% no último dia.
Enquanto muitos detentores de criptomoedas estão liquidando seus ativos, o credor de criptomoedas Celsius disse aos clientes que eles estariam temporariamente impossibilitados de retirar fundos da plataforma.
“Devido às condições extremas do mercado, hoje estamos anunciando que a Celsius está pausando todos os saques, swaps e transferências entre contas”, disse a empresa hoje.
Colapso Celsius: Crypto despenca após retiradas suspensas
A criptomoeda Celsius agora perdeu quase 80% de seu valor em meio a um grande colapso que eliminou mais de US$ 400 bilhões do mercado de criptomoedas.
O token CEL é afiliado à plataforma de empréstimos Celsius Network, que suspendeu as retiradas de clientes na noite de domingo, citando “condições extremas de mercado”.
O cofundador da Nexo, Antoni Trenchev, disse na segunda-feira que entrou em contato com a Celsius “para discutir a aquisição de sua carteira de empréstimos garantidos”.