Instagram testa publicação de fotos de forma nativa pelo PC

Atualmente é preciso recorrer a truques para postar fotos no Instagram pelo computador; nova função não tem data para ser lançada


O Instagram está testando a possibilidade de publicar fotos e vídeos de forma nativa pela versão web. A descoberta do experimento foi feita pelo desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi, que publicou prints da nova função no Twitter. Nas imagens, é possível ver que os posts poderão receber basicamente todas as funcionalidades do aplicativo para celular, como aplicar filtros, escrever legendas, marcar amigos e definir a localização

O novo recurso estaria localizado no menu superior, por meio de um botão sinalizado com o símbolo de “+”, semelhante ao existente no celular. Depois de selecionar o arquivo no PC, o usuário poderia determinar o formato da publicação, escolhendo entre o tamanho original da foto, o padrão utilizado pelo Instagram (1080×1080) ou ainda modo retrato ou paisagem.

As imagens dos testes revelam que o usuário poderá subir fotos em JPEG e PNG, e vídeos em MP4 ou MOV, podendo inclusive postar mais de um arquivo por vez, criando um carrossel. Também será possível usar os mesmos filtros de cor existentes no celular, editar características como brilho, contraste e saturação, marcar amigos na foto, escrever uma legenda com texto e emojis e adicionar a localização do post.

O desenvolvedor também capturou uma imagem que mostra atalhos para as configurações avançadas da publicação e para a inclusão do texto alternativo, recurso de acessibilidade que facilita a identificação da imagem por deficientes visuais. O conteúdo dessas páginas não foi divulgado, mas espera-se que elas possam conter as mesmas opções do celular.

Atualmente, só é possível publicar fotos no Instagram pelo computador recorrendo a alguns truques, como usar a ferramenta do desenvolvedor do Google Chrome, que replica o layout do celular no PC. Por outro lado, a rede social permite que os usuários publiquem vídeos no IGTV de forma nativa pela versão web.

João Pedro:
Related Post