Instagram está testando feed que deixa a imagem cobrir a tela cheia

Pronto para se adaptar ao novo feed imersivo em tela cheia do Instagram? Vamos te mostrar como usar.


Você já ouviu os rumores e agora temos a confirmação oficial: o Instagram está testando um feed inicial em tela cheia.

É a mudança mais dramática na experiência de feed do Instagram que vimos até hoje. Ele vem por trás de outras mudanças recentes no algoritmo, incluindo a priorização de conteúdo original e o retorno do icônico feed cronológico do Instagram.

Cobrimos pela primeira vez as notícias da experiência de feed inicial em tela cheia do Instagram em abril, quando ouvimos pela primeira vez rumores sobre as mudanças. Mas agora, temos a confirmação do próprio Instagram de que está em andamento um teste que pode mudar a maneira como você interage com o Instagram para sempre. Aqui está o que você precisa saber.

O que mudou com o formato de feed do Instagram?

Primeiro, vamos mostrar a você as últimas alterações. Nas últimas semanas, Adam Mosseri (chefe do Instagram) confirmou que o Instagram está realizando um teste de uma nova experiência de feed imersiva.

Adam compartilha que o Instagram acredita que o vídeo continuará desempenhando um papel maior na experiência do Instagram, e é por isso que eles estão testando um novo formato de feed de tela cheia que permite que vídeos e fotos ocupem mais da tela.

O objetivo é integrar todo o conteúdo (fotos, vídeos e até Stories) em um feed imersivo, semelhante ao layout do feed Reels. Faz sentido, especialmente considerando a popularidade do formato Reels.

De fato, a Meta revelou que os Reels agora representam mais de 20% do tempo que os usuários passam no Instagram , não surpreendendo que eles desejem experimentar ainda mais uma experiência de feed imersiva em tela cheia.

Se você não tiver acesso a esse novo formato de feed, não se preocupe. O Instagram confirma que ainda está em fase de testes e lançará essa atualização nas próximas semanas. Seu objetivo é obter feedback do usuário primeiro (bom e ruim) antes de expandir esse novo feed globalmente.

O que essa mudança significa para a estratégia do Instagram da sua empresa?

Então, o que esse novo layout de feed significa para sua empresa? Bem, se você ainda não está criando e compartilhando conteúdo de vídeo, agora é a hora de começar.

Com esse novo formato de feed, o conteúdo de vídeo vertical de alta qualidade é o que será priorizado no algoritmo (e ajudará você a gerar os melhores resultados). É hora de se concentrar na criação de conteúdo com tamanho 9:16 para maximizar o espaço na tela e dar ao público um motivo para lembrar de você.

Além disso, os Reels continuam sendo um formato de conteúdo inegociável para marcas e empresas no Instagram. Esses vídeos curtos são uma maneira brilhante de compartilhar dicas, educar seu público e até mesmo provocar seus próximos lançamentos de produtos ou serviços.

Também sabemos que o Instagram planeja lançar novas opções de monetização para Reels, o que significa que agora é a hora de experimentar esse formato de conteúdo e encontrar maneiras de criar essas postagens em sua estratégia de marketing do Instagram.

Não sabe por onde começar com os Reels?

Nossa opinião sobre as últimas mudanças no feed do Instagram

Aqui no Teoria Digital, vemos essas últimas mudanças no feed do Instagram como uma forma de a plataforma permanecer competitiva com seu maior rival, o TikTok.

TikTok é sinônimo dessa experiência de vídeo imersiva em tela cheia, e sua popularidade crescente significa que é um formato vencedor para marcas, empresas, criadores e usuários. Esse formato não apenas mantém os espectadores engajados e percorrendo o conteúdo por mais tempo, mas também prefere e prioriza conteúdo de vídeo de alta qualidade.

Para empresas e profissionais de marketing, esse novo formato de feed oferece novas e empolgantes oportunidades para ser criativo e encontrar novas maneiras de promover sua oferta, educar seus clientes e aumentar o envolvimento do público. Os dias dos gráficos estáticos ficaram para trás, já que o TikTok e agora o Instagram continuam a incentivar marcas e empresas a filmar e publicar conteúdo de vídeo imersivo em suas plataformas.

Além disso, para os fotógrafos, esta atualização de feed mais recente significa que o dimensionamento de retratos é mais importante do que nunca. Ao redimensionar todas as suas imagens para o tamanho 9:16, você pode aproveitar essa experiência em tela cheia e gerar ainda mais engajamento em suas postagens.

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