Instagram é o futuro do comércio

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Todos nós sabemos que as compras estão atingindo nossas plataformas de redes sociais, mas é fácil subestimar a ferocidade e a eficácia. O shopping social não é uma tendência; É uma força que redefine a essência do comércio, e o Instagram Stories lidera essa carga.


Simon Moss, CEO da BrandBrief, uma plataforma que liga os influenciadores às marcas, diz: “O poder de venda dos influenciadores no Instagram é sem precedentes.

Seus níveis de confiança são altos, o engajamento é alto, e isso ajuda a converter de consciência para compra. O melhor de tudo é que as marcas podem acompanhar o que está funcionando.

Arnaldo Alves, Especialista no Instagram, presta consultorias para pequenas empresas, afirma: “Pequenas empresas descobriram o potencial de vendas do Instagram e estão lucrando alto com a novidade, quem entrar na onda agora sairá na frente”.

Influenciadores têm influência real
Os milenários são a geração mais comercializada; Eles são céticos dos anunciantes e estão presos em seus truques e ferramentas. Portanto, não é surpreendente que eles confiam nos influenciadores mais do que os meios tradicionais de marketing. Na verdade, 92% dos consumidores acreditam que um influenciador é mais do que um anúncio ou um endosso de celebridades tradicionais.

Além disso, os influenciadores estão mais abertos à publicação de Stories no Instagram do que em uma publicação tradicional. Eles vêem a natureza efêmera de Stories como uma maneira de se envolver em tempo real e, criticamente, eles não destroem seus feeds e fazem com que eles pareçam exclusivamente como o fantoche de uma marca.

Video Converte mais
70% do tráfego móvel é de vídeo e 55% de todos os vídeos assistidos estão no celular. É uma forma de comunicação em ascensão e cada vez mais se tornando a norma.

Impulsionada por imagens, um vídeo é visto como mais envolvimento, informativo e eficiente do que outras formas de mídia. Se um consumidor assistiu a um vídeo sobre a marca ou produto, eles são 64% mais propensos a comprar. Em média, os vídeos executam 4x mais do que as mensagens estáticas.

Links nos Stories do Instagram  Convertem mais
O Instagram apresentou recentemente um recurso de links (Deslizar) em suas postagens do Stories. Isso significa que os consumidores agora podem deslizar diretamente para uma página de produto para compra.

As barreiras tradicionais de compra são removidas, e comprar “no momento” é de repente uma possibilidade.
Algumas marcas viram taxas de conversão de 15-25%; Isso é significativo e potente. Os comerciantes inteligentes estão encontrando maneiras de incentivar os influenciadores além das postagens patrocinadas para incluí-las em promoções, mensagens e mesmo design de produtos em si.
Isso garante que os influenciadores sejam ainda mais investidos e os capacita para criar formas criativas de comercializar as marcas com as quais eles se associam.

O modelo é escalável
Esses novos recursos transformarão radicalmente o mundo do comércio conforme o conhecemos e damos a todos a capacidade de ser um influenciador. Já, os micro-influenciadores são comprovadamente mais eficientes do que alguns influenciadores pesados; Eles são considerados mais autênticos, mais íntimos e mais confiáveis.

Com isso em mente, faz sentido que voltemos a nossa rede para conselhos e sugestões de produtos. Como o recurso “Deslizar” fica amplamente disponível, o título de influenciador pode ser concedido a todos nós; Mesmo que alguém seja influente em seus próximos grupos de amizade.

Foi esse modelo que os refrigerantes LaCroix seguiram para um grande sucesso. Eles transformaram seus fãs diários existentes em influenciadores, banhando-os com produtos gratuitos e convidando-os a assumir os canais sociais da marca por dias.

Como Moss explica, “o celular é a primeira tela. Pela primeira vez, em 2016, o gasto publicitário em linha excedeu a publicidade global da TV. À medida que o número de usuários diários no Stories do Instagram explode ao longo de 200 milhões, os consumidores estão usando o Stories da mesma forma que costumava assistir canais de TV.

O fato de que o comércio agora é tão fácil de executar nas mídias sociais e influenciadores estão impulsionando o comércio, acho que é possível que os Stories evoluam para um comércio online da próxima geração “.

 

Fonte: Forbes.

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