Instagram deve liberar postagem de fotos e vídeos pelo computador

Para quem trabalha com edição profissional de fotos e vídeos, será uma forma mais eficaz e rápida de publicar seus trabalhos. Confira.


 

Uma série de mudanças estão sendo realizadas pelo Instagram no intuito de deixar a plataforma de rede social mais dinâmica e com mais opções para o uso no computador (desktop). O anúncio das atualizações promovidas pela rede social foi feito nesta segunda-feira (19) e já começam a valer, na sua maioria, nesta quinta-feira (21).

A mudança mais importante diz respeito à capacidade de postar fotos e vídeos diretamente pelo computador. Para quem trabalha com edição profissional de fotos e vídeos, será uma forma mais eficaz e rápida de publicar seus trabalhos editados no computador.

Vale ressaltar que o tempo máximo dos vídeos será de apenas um minuto. Também será possível realizar post pelo aplicativo de desktop, que está disponível para sistemas operacionais como o Windows 11. Entre as limitações que ainda são encontradas nos posts, uma delas é que ainda não será possível publicar stories e reels pelo computador.

Publicidade

Essas funções ainda são limitadas aos aparelhos celulares. Somente publicações no feed estão liberadas. Essas mudanças já poderão ser testadas nesta quinta-feira pelos usuários do Instagram que utilizam com muita frequência o computador para suas edições. Outra novidade é o recurso collabs, que permite duas pessoas serem coautores de uma publicação na opção da aba do Reels.

Para tanto, o usuário precisa somente enviar um convite para a pessoa que ele pretende inserir na edição da publicação através da tela de marcação. Essa marcação permite que seguidores de ambos vejam a publicação, ajudando os criadores de conteúdo a promoverem ainda mais seus post.

Nesta quarta-feira (20), o Instagram, igualmente, iniciou os testes dos recursos para páginas que são ligadas a organizações de caridade e que não possuem fins lucrativos. Dentro das páginas, será implementado um botão para realização de doações.

João Pedro:
Related Post