Inovação facilita a obtenção de crédito para aquisição de imóveis da União

0

Tecnologia une compradores e instituições financeiras, simplificando operações de crédito e garantindo mais efetividade na venda dos imóveis públicos.


A tecnologia está unindo compradores e instituições financeiras, simplificando operações de crédito e garantindo mais efetividade na venda de imóveis públicos. A plataforma VendasGov, lançada em 2021, é uma vitrine para os imóveis públicos alienados, oferecendo informações completas sobre esses bens, sua disponibilidade e autorização para venda, e operacionalizando essas vendas através de licitação ou venda direta.

Porém, agora a plataforma VendasGov lançou uma nova funcionalidade chamada FinanciaGov, que visa facilitar e acelerar as vendas na plataforma conectando os compradores com instituições financeiras. Os compradores podem enviar uma proposta de crédito com apenas um clique e receber ofertas de diferentes bancos para escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

O FinanciaGov oferece vários benefícios para os envolvidos nesse mercado. Para os compradores, o principal valor é a facilidade na obtenção e análise de crédito. Outra vantagem é o compartilhamento do pedido de propostas com vários bancos em um único clique. Já para as instituições financeiras, o FinanciaGov oferece acesso a leads qualificados, com dados validados pelo Gov.br e compliance LPGD.

Para a União, isso significa uma significativa melhoria no ambiente de negociação e alienação de imóveis disponibilizados em certames. O FinanciaGov foi desenvolvido por uma equipe técnica eficiente e vários parceiros, incluindo o Serpro e a Secretaria de Governo Digital. O objetivo da plataforma é ajudar a tornar o processo de compra de imóveis mais fácil e acessível para os cidadãos e empresas.

Para utilizar o FinanciaGov, basta acessar o portal de vendas de imóveis da União e clicar no botão “Simule seu Financiamento”. O comprador pode preencher suas informações cadastrais e anexar documentos que comprovem sua capacidade de pagamento para obter as propostas de crédito. A plataforma também inclui um ambiente chamado FinanciaGov, onde o comprador pode consultar todas as propostas de crédito recebidas, escolher a mais interessante e efetivar sua contratação online. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária ou realizar ligações.

Notícia anteriorComo a China usa o TikTok para coletar seus dados pessoais
Próxima notíciaMinistro da Justiça avisa no Twitter a volta da emissão dos passaportes; Veja como emitir online