Hyundai vai vender carro desbloqueado com impressão digital

0

A Hyundai revelou um novo sistema de carro que permite aos motoristas desbloquear e iniciar um veículo usando suas impressões digitais.


A tecnologia está integrada à maçaneta da porta e ao botão de ignição do novo 2019 Santa Fé SUV, exibido em um salão de automóveis na China na semana passada.

Vários proprietários poderão registrar seus dados de impressão digital criptografados para o mesmo veículo. E, dependendo da pessoa que estiver usando o carro, ele ajustará automaticamente as posições dos assentos e o ângulo dos espelhos retrovisores. 

Uma atualização futura também pode permitir que o sistema biométrico adicione ajustes personalizados de temperatura, umidade e direção, disse a Hyundai. 

Por enquanto, a empresa está planejando limitar o recurso para a China após seu lançamento no primeiro trimestre de 2019.

O sensor de impressões digitais usa a capacitância humana para para evitar hackers ou falsificações de impressões digitais. 

Sistema de Voz

O carro também vem equipado com o sistema de reconhecimento de voz da gigante chinesa Baidu e com um carregador de celular.

A tecnologia de desbloqueio por impressão digital nunca foi usada na maçaneta da porta de um veículo. Os donos do Tesla Model 3 também já estão usando seu smartphone como uma chave de carro.

Enquanto o restante do setor está ocupado construindo um padrão de chave virtual que pode popularizar a tecnologia. 

Em outros lugares, a Hertz recentemente trouxe dados biométricos para o aluguel de carros no Aeroporto Internacional de Atlanta.

Notícia anteriorFortnite: Battle Royale da Epic Games é destaque em 2018
Próxima notíciaFacebook deu acesso Spotify e Netflix às mensagens privadas dos usuários