Honor lança aplicação inteligente com inteligência artificial para deficientes

0

Honor anunciou uma nova opção de cores para o Honor 20 Pro e também nova aplicação inteligente que ajuda os utilizadores com deficiência visual a lerem texto.


Na IFA deste ano, o Honor anunciou uma nova opção de cores para o Honor 20 Pro, uma maior disponibilidade de mercado para a sua Honor Band 5 e também uma nova aplicação inteligente que ajuda os utilizadores com deficiência visual a lerem texto.

a aplicação é chamada PocketVision e é alimentada pela IA da Honor e pela câmara de alta resolução nos smartphones Honor da série 20. A aplicação pode ajudar pessoas com deficiência visual a ler documentos, menus e mais. Até ao momento, existem três modos disponíveis – modo de conversão de texto em fala, modo de zoom-in e modo de imagem negativa.

O primeiro é bastante auto-explicativo – o utilizador aponta a câmara para uma mensagem e o telefone lê em voz alta. Funciona em inglês, português, espanhol, chinês, italiano e alemão com a plataforma HiAI e o reconhecimento óptico de caracteres (OCR), que converte imagens em texto.

O modo Zoom-In utiliza a câmara principal de 48MP da família Honor 20 e a lente telefoto de 8MP para ampliar o texto com os botões de volume, proporcionando uma excelente clareza no texto. E, por último, o Modo de imagem negativa fornece uma ampla variedade de filtros de cores para melhorar a imagem, ao melhorar o contraste do texto.

O PocketVision está disponível na AppGallery da Huawei e pode ser instalado em todos os smartphones Honor, mas funcionará melhor na série Honor 20.

Notícia anteriorMotorola One Zoom já está disponível para compra no Brasil
Próxima notíciaApple acusa Google de “exagerar” nas vulnerabilidades descobertas do iOS