Apple falou bastante sobre o iPhone 11 e outros dispositivos, mas deixou o HomePod de lado.
O smart speaker, que ainda não engrenou nas vendas e está bem abaixo do Google Home e do Amazon Echo, deve ganhar algumas funcionalidades interessantes até o final do ano, como o suporte a múltiplos usuários.
Esse recurso já está presente nos concorrentes e permitirá que até seis vozes diferentes sejam reconhecidas e controlem o aparelho, incluindo bibliotecas e tarefas personalizadas, a partir de cada perfil configurado no aparelho.
Outra ferramenta prometida para breve é a que permite transferir o que você está ouvindo em um iPhone ou iPod para um HomePod. Basta trazer o celular ou tablet para perto do alto-falante inteligente para que ele envie uma notificação perguntando na tela de bloqueio se você quer que a faixa continue sendo executada no smart speaker.
Para encerrar a rodada de novidades para o HomePod, a Apple adiantou que trabalha em um modo chamado de Ambient Sounds, integrado com a Siri. Com ele, os usuários poderão tocar sons ambientes para relaxamento, como barulhos de pássaros, de ondas do oceano, de chuva ou tempestades, entre outras opções. Atualmente, para fazer isso, é necessário usar o AirPlay com outro dispositivo iOS.
Embora o iOS 13, o watchOS 6 e o iPad OS 13 estejam chegando até o final de setembro, essas atualizações para o HomePod devem ficar mesmo para outubro ou novembro.