Se você fosse a Apple, quais truques você utilizaria para aumentar as vendas do seu produto mais recente?
Se você conhece corporações, você saberia que eles usariam qualquer possível truque que pudessem, como uma generalização para aumentar seus lucros: pense em quão enorme fator faria na venda de novos iPhones se os antigos se tornassem mais lentos.
As pessoas fizeram a observação anedótica de que seus produtos da Apple se tornam muito mais lentos antes do lançamento de um novo modelo. Ainda mais com a chegada do iOS 11.
Agora, um estudo da Universidade de Harvard fez o que qualquer pessoa com o Google Trends poderia fazer e apontou que na pesquisa do Google por “iPhone lento” foram encontrados vários sites com essa reclamação, sempre antes do lançamento de um novo iPhone.
O estudo foi realizado pela aluna Laura Trucco. O estudo também comparou os resultados com “Samsung Galaxy lento” e descobriu que o mesmo aumento nas pesquisas não ocorreu antes do lançamento de um novo telefone Samsung.
Esta não é a primeira vez que a teoria foi apresentada. Surpreendentemente, um escritor do New York Times sugeriu que a Apple poderia configurar seus novos sistemas operacionais para que realmente funcionasse corretamente em novos dispositivos.
A escritora Catherine Rampell disse :
Quando as principais inovações permanecem fora do alcance e a durabilidade degradante ameaça marcar clientes leais, empresas como a Apple ainda podem seguir uma sugestão da indústria da moda.
O público tem que ser sábio para a forma como as empresas geralmente operam. Eles contratam especialistas em eficiência e pessoas que podem maximizar o lucro obtido com qualquer produto que produzam.
Nem todas as corporações são as mesmas, mas o incentivo inerente deve ser entendido, ou as pessoas serão continuamente desempenhadas pelas corporações.