Grab é mais conhecido por rivalizar com Uber no Sudeste Asiático, mas hoje a empresa deu um passo importante para se tornar grande.
Isso ocorre porque a empresa de compartilhamento de viagens lançou seu serviço chamado de GrabPay, para os comerciantes pela primeira vez hoje.
Grab está presente em sete mercados em todo o Sudeste Asiático, mas os primeiros comerciantes que estão a bordo são vendedores ambulantes de rua em Cingapura, onde a empresa está sediada.
25 cadastros já estão na plataforma agora, mas o plano é aumentar esse número para 20 mil em Cingapura até o final do ano.
Isso não vai mudar o jogo durante a noite para os 60 milhões de usuários da empresa, mas é um sinal de onde a Grab está indo desde que anunciou planos para desenvolver uma plataforma de pagamentos no ano passado.
É preciso que o GrabPay seja apenas o sistema que permite que você pague um táxi usando o seu crédito para um que poderia ser usado mais amplamente como um aplicativo de pagamentos digitais.
O processo é muito parecido com os serviços de pagamento populares, como o Alipay: o usuário apenas digitaliza o código QR do comerciante, insire o valor e faz o pagamento.
Grab está incentivando o uso de créditos GrabPay – o que tornará o serviço mais parecido com a carteira -, mas também funciona com cartões de crédito e outros métodos de pagamento que a Grab oferece localmente.