Nesta terça-feira (26/09), o Senado vai decidir se coloca o Projeto de Lei 28/2017 em regime de urgência ou não.
Este projeto pode inviabilizar o uso dos aplicativos de transporte, já que aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda.
Se você utiliza aplicativos de mobilidade, entre nessa batalha e ajude a pressionar os políticos para garantir seu direito de escolha.
Nós queremos uma regulação moderna para o transporte individual privado. Veja aqui nossa proposta.
O Senado ameaça acabar com os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil. Em vez de debater abertamente, eles dizem que estão criando uma regulação.
Na verdade, este projeto de lei aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas, e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda.
Milhões e milhões de pessoas contam com a Uber, todos os dias, tanto para gerar renda quanto para se mover por suas cidades.
Desde o domingo (24) passado, o Uber fez campanha coletando assinaturas contra o Projeto de Lei 28 / 2017 e em apoio a um outro modelo de regulamentação de aplicativos no Brasil.
Essas assinaturas serão enviadas a Brasília e entregues ao Congresso Nacional, acompanhadas desta proposta moderna de regulamentação, como forma de mostrar que nós, brasileiros, queremos que os aplicativos de mobilidade continuem operando no país.
Defenda o seu direito de escolha.
Saiba onde e como participar:
1. Nas suas próximas viagens, assine uma das folhas do formulário de assinaturas que estará nas mãos de vários motoristas parceiros da Uber na sua cidade.
2. Acesse o site juntospelamobilidade.com, imprima um formulário de assinatura, preencha-o e entregue-o a um motorista parceiro da Uber nas suas próximas viagens.
Por favor, cuide sempre para garantir que não haja dados errados ou incompletos e que você não assine mais de uma vez.
Por fim, entre na página do Facebook dos senadores do seu Estado e deixe nos comentários o seu vídeo de protesto contra o fim dos aplicativos de mobilidade. Acesse a lista aqui.