Google testa melhoria no cache que pode ampliar desempenho do Chrome

0

A concorrência no mercado de navegadores tem crescido cada vez mais.


 

Por isso, de olho no avanço dos concorrentes, o Google está testando uma série de melhorias para reduzir o consumo de RAM do Chrome.

Além disso, a gigante das buscas também prometeu recentemente uma série de novidades voltadas a privacidade do usuário. Contudo, a solução desenvolvida pelo Google ainda não é perfeita e em muitos casos causa travamentos:

O Chome agora conta com cache particionado para que sites maliciosos não coletem dados do usuário em outros endereços. Isso acontecia muito quando o cache era unificado. No entanto, a solução particionada deixou o navegador mais lento e o Google quer resolver isso.

Percebendo que a lentidão pode atrapalhar a experiência do usuário final da versão estável, o Google deve resolver o problema aumentando ainda mais o tamanho dos cachesindividuais.

Agora que o cache será particionado, faz sentido ver se o aumento do tamanho do cache ajuda a compensar algum impacto no desempenho, reduzindo a taxa de travamentos.

Por enquanto, os testes ainda estão acontecendo na versão Dev do Chrome, mas em breve também devem chegar aos usuários da build Canary.

Notícia anteriorDomínio das ações de tecnologia nos EUA será testado em 2021
Próxima notíciaAdobe sugere desinstalar Flash Player do Windows 10