O Google está trazendo seu serviço de transmissão de televisão para mais cidades nos EUA.
O serviço de assinatura de TV do YouTube do gigante da pesquisa já está disponível em dez novas áreas metropolitanas dos EUA: Washington DC, Dallas-Fort Worth, Houston, Dallas, Charlotte, Miami-Fort Lauderdale, Orlando-Daytona Beach-Melbourne, Phoenix, Atlanta e Minneapolis-St . Paulo.
O Google primeiro visualizou seu serviço de transmissão de TV em fevereiro e estreou o serviço em abril em Nova York, Los Angeles, San Francisco Bay Area, Chicago e Filadélfia.
O Google classifica a TV do YouTube, que custa US $ 35 dólares mensais, como uma alternativa para assistir televisão na TV a cabo tradicional.
Os assinantes podem assistir fluxos ao vivo de redes de TV como ABC, NBC e FOX, mas carece de várias grandes redes de TV a cabo como CNN e TBS.
Algumas redes de radiodifusão tradicionais consideram estes serviços online como competitivos e hesitam em adicionar seus canais locais a esses serviços em mercados regionais.
É por isso que é digno de nota quando esses novos serviços de transmissão online recebem mais estações locais de afiliados de TV, como foi o caso quando a AT&T em junho disse que havia adicionado 30 canais adicionais de afiliados da ABC em cidades como Atlanta, Dallas e Boston.
Como a publicação de tecnologia CNET observa, a YouTube TV se distinguiu de seus rivais de transmissão de TV, oferecendo filiais locais de TV de rede da ABC, CBS, Fox e NBC em todas as regiões atuais (exceto Dallas), mesmo que o serviço esteja disponível em tantas cidades dos EUA como rivais.
Os assinantes do YouTube TV em Dallas não conseguem assistir a transmissão regional como notícias locais do ABC, mas ainda podem assistir a programação nacional da ABC.
Fonte: VentureBeat