De fornos conectados a camas inteligentes, a crescente indústria da “internet das coisas” não mostra sinais de flexibilização. No início desta semana, a Ring – financiada com US$ 209 milhões de dólares – anunciou uma nova versão da geladeira com porta de vídeo conectada.
Um dia depois, a Samsung nos lembrou o quão bizarro a casa inteligente está se tornando, quando anunciou que a próxima geração de seus frigoríficos conectados da Family Hub estão agora à venda nos EUA.
Enquanto os frigoríficos habilitados para internet não são um fenômeno novo, como a LG que oferece refrigeradores conectados desde 2000, a Samsung está indo com tudo para convencer a todos de que frigoríficos inteligentes devem servir como peça central da sua casa conectada.
Simplificando, a Samsung quer que você converse com sua geladeira.
Mas a empresa revelou sua verdadeira visão para sua linha de frigoríficos conectada quando anunciou que o aplicativo Samsung Connect, que estreou no Galaxy S8 no início deste ano, chegará aos frigoríficos da família Hub no final deste outono.
O aplicativo, se você não conhece, é projetado para ajudar os usuários a controlar todas as suas coisas conectadas de um único lugar.
Todos os produtos inteligentes da Samsung podem ser controlados e monitorados através do aplicativo, para não mencionar produtos de terceiros, como luzes, fechaduras, alto-falantes e câmeras de segurança.
Fonte: VentureBeat.