A Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked nesta semana onde ela finalmente anunciou os novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.
Agora os executivos da Samsung concederam uma entrevista a Samsung Newsroom, onde discutiram algumas das mudanças e expectativas sobre a nova geração de dobráveis.
Começando com Bryan Choi, vice-presidente executivo e chefe de marketing estratégico, Negócios de dispositivos móveis da Samsung, ele afirmou que as expectativas são grandes:
Muitas pesquisas nos mostraram que a demanda do mercado por smartphones dobráveis está crescendo, na verdade, até 6,5 milhões de unidades em 2021, o triplo da demanda do ano passado. A Samsung está posicionada para ser a principal fornecedora e preparada para impulsionar o volume além da demanda do mercado.
Dessa forma, é esperado que a Samsung consiga vender ainda mais dispositivos do tipo neste ano, que estão conquistando cada vez mais usuários pelo seu design inovador e novas funcionalidades. Além disso, Drew Blackard, vice-presidente de gerenciamento de dispositivos móveis, Samsung Electronics America, ainda afirmou:
Quase 9 em cada 10 usuários da série Galaxy Z desejam comprar outro dobrável como seu próximo dispositivo.
Outro ponto interessante informado pelos executivos é o investimento em aumentar a durabilidade dos dobráveis, destacando como a resistência a água do Galaxy Z Fold 3 e do Z Flip 3, as telas flexíveis que são 80% mais resistentes graças a uma nova película, finalizando ainda com o design em alumínio e Gorilla Glass Victus no exterior destes aparelhos.
Falando do Galaxy Watch 4, os executivos afirmaram que estão empolgados com o novo sensor Samsung BioActive, que é capaz de medir frequências cardíacas, ECG e até mesmo impendância bioelétrica. Dessa forma, ele sozinho consegue fornecer dados sobre a saúde do coração, nível de oxigênio no sangue e até calcular a sua composição corporal, um diferencial inédito no mercado.
Dr. Janghyun Yoon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de plataforma de software da Samsung, também comentou sobre o Wear OS, que finalmente chegou aos relógios inteligentes da sul-coreana com mais funções, integrações ao Android e a nova One UI Watch.
Por fim, a Samsung também comentou sobre o programa Galaxy for the Planet, que estabelece 4 metas para reduzir a geração de lixo eletrônico e promove o uso de materiais renováveis e mais amigáveis com o meio ambiente.
- Tela principal Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas (FHD+ e 120 Hz)
- Tela secundária Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas (FHD+ e 120 Hz)
- Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G
- 12 GB de memória RAM
- 256 ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1
- Leitor biométrico lateral
- Suporte a S Pen
- Câmera frontal sob a tela de 4 MP (f/1.8)
- Câmera cover de 10 MP (f/2.2)
- Conjunto triplo de câmeras traseiras:
- Sensor principal de 12 MP (f/1.8, OIS)
- Sensor ultrawide de 12 MP (f/2.2)
- Sensor telefoto de 12 MP (f/2.4, OIS), com zoom óptico de 2x e digital de 10x
- Dimensões: 128,1 x 158,2 x 6,4 mm (aberto) ou 67,1 x 158,2 x 16-14,4 mm (dobrado)
- Peso: 271 gramas
- Bateria de 4.400 mAh
- Android 11 como sistema operacional, sob a interface One UI