A Samsung se manifestou recentemente e colocou um ponto final na novela sobre o fim da linha Galaxy Note.
Paralelo a isso, a fabricante sul-coreana continuou desenvolvendo e preparando o lançamento do Galaxy S21 Ultra.
Esse aparelho deve ser o mais poderoso do portfólio da marca no primeiro semestre de 2021, sendo que a maior novidade é a presença da caneta S Pen. Apesar de muita gente ainda desconfiar dos rumores e vazamentos, a FCC – órgão semelhante a nossa Anatel – confirmou um detalhe importante: o Galaxy S21 Ultra tem suporte para a S Pen.
O órgão regulador não chega a citar nominalmente a caneta, mas lista dois modos de uso dela – clicar e pairar. Ou seja, uma experiência basicamente idêntica a que temos na linha Galaxy Note.
A certificação da FCC também acaba confirmando indiretamente algo que muita gente já esperava: a S Pen será vendida separadamente. Assim, temosduas diferenças essenciais entre o Galaxy S21 Ultra e os aparelhos da linha Galaxy Note.
Enquanto os Galaxy Note trazem slot dedicado para acomodar a caneta, o mesmo não deve acontecer no S21. O máximo que a Samsung deve fazer é vender um case para solucionar esse problema de transporte da S Pen. Além disso, a caneta será vendida separadamente para proprietários do S21 Ultra.
Por enquanto, a Samsung não confirma qual será a sua estratégia de mercado quando o assunto é a S Pen na linha Galaxy S. De toda forma, todas as dúvidas serão esclarecidas no dia 14 de janeiro. Claro que, assim como os preços, tudo pode acabar vazando antes.