A Samsung poderá nos próximos meses retomar uma tática que adotava lá no começo das linhas Galaxy S e Note: o lançamento de produtos intermediários com o nome dos seus tops de linha.
Já vimos que o Galaxy S10 Lite deverá ser uma dessas apostas, mas segundo o portal GalaxyClub o mercado poderá conhecer lá em 2020 o Galaxy Note 10 Lite, também.
Seu lançamento é planejado para países como a Holanda sob o código de série SM-N770.
O celular deverá preservar características únicas da linha como a S-Pen e a pegada mais executiva. Porém, seu hardware deverá ser o de um intermediário, nos remetendo aos tempos de Galaxy Note 3, que ganhou o irmão Glaxy note 3 Neo.
Segundo o portal que apurou essa informação, o Note 10 Lite ainda está em fase de desenvolvimento e por isso não deveremos ver o seu visual final ou hardware vazando na internet tão logo. Ele, porém, deverá sair para o mercado com Android 10 de fábrica, sendo um dos primeiros da sul-coreana a contar com tal característica.
Vale lembrar que apesar do sufixo Lite, o Galaxy S10 Lite – por sua vez – deverá se apresentar como um top de linha, abarcando o Snapdragon 855. Apenas sua câmera deverá posicioná-lo abaixo dos aparelhos principais da linha.
No Brasil, o lançamento mais recente da Samsung é o Galaxy A30s, lançado de surpresa como um upgrade para o A30. Alguns dos seus irmãos estão homologados na Anatel, mas ainda não receberam previsão de lançamento por parte da Samsung.