Esse é o futuro do Influenciadores digitais da internet

É um bom momento para estar no mercado de influenciadores digitais. Pesquisas apontam que apenas 1% deles estão fazendo muito dinheiro, a ponto de comprar um jatinho.


De acordo com a TapInfluence, 73% dos comerciantes dizem investir em influenciadores para divulgarem sua marca. A Tap descobriu que 71% dos consumidores são mais propensos a fazer uma compra com base em uma referência de mídia social. E 70% dos assinantes adolescentes do YouTube acreditam nas opiniões dos influentes.

Para aqueles que não sabem, influenciadores são indivíduos que têm um impacto significativo ou influência em uma plataforma de mídia social, como Youtube e Instagram. Marcas se associam a esses perfis influentes para promover seu produto ou serviço.

Muitos dizem que estamos numa bolha influenciadora que está prestes a explodir. Eu não acho que os gastos com anúncios por influenciadores diminuirão, mas acho que há algumas mudanças nesse negócio nos próximos anos.

Relacionamentos a longo prazo: Quando o jogador de basquete Lebron James tinha 18 anos, assinou um acordo de 7 anos no valor de 90 milhões com a Nike. Por quê? Porque eles queriam exclusividade. Eles não queriam que um concorrente o roubasse.

As marcas têm sido extremamente avessas ao lidar com influenciadores. Como resultado, os influenciadores são agentes livres perpétuos, sempre procurando um melhor negócio. Selena Gomez é um ótimo exemplo. Ela representou Luis Vuitton há anos e recentemente assinou com o Coach, uma marca distintamente diferente.

O crescimento dos micro influenciadores: As marcas de preços dos grandes influenciadores estão ficando loucas porque todos estão lutando contra o mesmo grupo pequeno de talentos. Não há preocupações, há muitos micro influenciadores que ficarão felizes em fazer o trabalho por muito menos. De acordo com Gil Eyal, fundador da HYPR, “Mais de 90% dos posts são feitos por influenciadores com menos de 1 milhão de seguidores. Este número foi de cerca de 60% no início de 2016… No início de 2016, um cliente poderia estar satisfeito com dois influenciadores com dois milhões de seguidores cada. Agora eles querem ver 20-30 influenciadores com seguidores menores “.

Relações autênticas: Xuxa realmente usa Monange? Duvidoso. Então, por que as celebridades endossam produtos que eles não usam? Tudo bem, pergunta estúpida. Millennials e a Geração Z são tão experientes que podem cheirar quando alguém está falando. Os influenciadores terão que ser mais autênticos no futuro para efetivamente vender produtos. Eles não podem pagar todas as ofertas de jogo. Para ser influenciadores eficazes, teremos de lembrar o que os levou até onde eles estão hoje: Vender um produto porque eles gostam, não porque estão sendo pagos pra isso.

Influenciadores ganham respeito: agora, eles parecem ser levados menos a sério do que celebridades ou atletas. Influenciadores merecem respeito! Eles estão lá todos os dias tentando te entreter. Não há dias de folga. A maioria não tem pessoal, nem ajuda profissional.

Eles devem ser um escritor, produtor, comediante, professor, advogado e agente, tudo ao mesmo tempo. E a maioria não está ganhando muito dinheiro. Certo, os 1% superiores estão ganhando muito dinheiro, mas a maioria está fazendo isso por pouco ou nenhum dinheiro ou produto grátis.

Agradecemos influenciadores por seus vídeos, por nos mostrar como fazer reparos em casa, ensinando-nos a aplicar maquiagem e a nos contar qual produto comprar. Como vivemos sem você?

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