Índice
O Facebook anunciou na quarta-feira que irá dar mais controle aos utilizadores em relação à sua privacidade facilitando a gestão da sua informação e colocando um novo design no menu de definições.
Para além destas alterações nas funcionalidades e no design, a companhia também alterará os termos de serviço e a política em relação à utilização de dados.
O Facebook pretende deixar mais explícito que informação recolhe dos utilizadores e como a utiliza.
Após o escândalo da firma Cambridge Analytica, que terá utilizado de forma indevida os dados de milhões de utilizadores, o Facebook tem estado sob ataque a nível global de empresas, estados e cidadãos.
As ações da empresa baixaram 18% desde 16 de Março, que corresponde a $100 bilhões de dólares.
“Nós recebemos a mensagem clara que as definições de privacidade e outras ferramentas importantes são muito difíceis de encontrar na plataforma, e que devemos fazer mais para manter as pessoas informadas”, disse Ein Egan, o chefe de privacidade do Facebook.
Grandes nomes estão abandonando o Facebook
Só nesse mês, após o gigante da inovação Elon Musk tirou do ar as suas páginas do Tesla e SpaceX do Facebook. Essa semana, a Playboy também abandonou a rede social.