Com previsão de lançamento até o fim deste ano, Estação Hack utilizará um espaço de coworking na Avenida Paulista para oferecer cursos e workshops.
O Facebook divulgou nesta segunda-feira (28) o investimento em seu primeiro centro de inovação no mundo.
Batizado de Estação Hack, o espaço deverá ser inaugurado até o fim do ano na Avenida Paulista, em São Paulo, como um local para estimular a formação na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.
O local deverá abrigar cursos gratuitos e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira.
De acordo com o Facebook , o objetivo é colaborar para o desenvolvimento do ecossistema econômico e tecnológico no Brasil.
Para isso, a empresa ajudará a capacitar jovens de baixa renda com cursos de programação e fornecer recursos para pequenos e médios empresários crescerem.
O espaço é planejado para incorporar elementos do DNA da “cultura hacker” da empresa.
Com previsão de inauguração até dezembro, a Estação Hack terá uma área exclusiva dentro do espaço de coworking WeWork.
“Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação”, disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook.
O espaço deverá oferecer cerca de 7.400 bolsas por ano a jovens brasileiros nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.
Os cursos serão ministrados por parceiros da empresa.
Entre eles, Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn).
O Facebook deverá implementar um programa de aceleração de startups com potencial de alto impacto sobre a sociedade.
A Estação Hack abrigará programas de empreendedorismo e marketing digital da empresa, como o Impulsione Seu Negócio e o #ElaFazHistória, que desde 2015, já capacitaram mais de 200 mil pequenos e médios empreendedores brasileiros.